top of page

Com classificados definidos, última rodada da Série B vai definir confrontos das semifinais

Portuguesa, Corumbaense, Náutico e Águia Negra são os classificados para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série B de MS. Com uma rodada de antecedência, os clubes não podem mais ser alcançados pelos adversários: São Gabriel com 7 pontos, que folga na última rodada, União ABC com 3 pontos e Misto, lanterna com dois pontos.



No domingo (19), sem entrar em campo, o Corumbaense perdeu a liderança para a Portuguesa, que venceu o Náutico por 2 a 1 e se igualou à pontuação do Carijó da Avenida, com 10 pontos. O time de Campo Grande é superior no critério de desempate, por isso, pulou para a primeira colocação.

No outro jogo, o Águia Negra tirou as chances do São Gabriel ao vencê-lo no confronto direto pela vaga por 2 a 0, em Camapuã. No sábado, o União ABC conquistou os primeiros pontos após vencer o Misto, por 1 a 0. Os dois não têm chances de classificação e cumprirão tabela.



A sétima e última rodada terá três jogos para definir os confrontos das semifinais. Em Três Lagoas, o Corumbaense enfrenta o lanterna, Misto; o Águia Negra recebe o Náutico, em Rio Brilhante e a Portuguesa encara o União ABC, em Sidrolândia, no dérbi da rodada. São Gabriel, sem chances de classificação, folga. 


O Corumbaense pediu à Federação de Futebol a antecipação da rodada para sábado (25), por questões de logística, e aguarda resposta.

De acordo com a tabela da FFMS, o 1º colocado vai enfrentar o 4º e o terceiro encara o segundo colocado, em jogos que acontecerão nos dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

Classificação

A Portuguesa lidera com 10 pontos e o Corumbaense ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação, inferior no critério de desempate. O Náutico está na terceira posição com 9 pontos, mesma pontuação do Águia Negra, em quarto lugar, fechando o G4. São Gabriel aparece em quinto lugar com 7 pontos, seguido por União ABC, com 3 pontos e o lanterna, Misto, com 2 pontos ganhos. 


Terceira vaga para a Série A

Após desistência por motivos financeiros da SER Chapadão para a disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, formalizada na última terça-feira (14) à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, abriu-se uma nova vaga para os times que disputam a Série B deste ano se classificarem para a elite do campeonato estadual. Atualmente em disputa, apenas os dois finalistas garantiriam o acesso. 


O regulamento da competição prevê o acesso dos dois finalistas, agora, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), junto com os participantes, vai definir como será a escolha deste terceiro classificado.

De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente da entidade e coordenador de competições, uma reunião com os dirigentes deve ser agendada nos próximos dias para formalizar essa decisão. “Vamos convocar os clubes e tomarmos uma decisão conjunta. A intenção é que essa vaga seja disputada também em campo, sem necessidade de indicação. Neste momento, a proposta mais viável é a disputa entre os dois times derrotados na fase semifinal”, explica.

A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense é disputada por dez clubes. Oito já estavam definidos, mais os dois que sobem da Série B. Com a desistência da SERC, que alegou problemas financeiros para a disputa, restam ainda o campeão Costa Rica, Operário, Coxim, Aquidauanense, Ivinhema, Novo e Dourados AC.


Fonte: DIARIO CORUMBAENSE

bottom of page